Porto Novo: Agricultores na Ribeira das Patas querem apoio do MAA na dinamização da cultura do café

Porto Novo, 21 Mai (Inforpress) – Os agricultores na Ribeira das Patas, Porto Novo, querem o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente  (MAA) na dinamização da cultura do café nessa bacia hidrográfica, que apresenta “algum potencial” neste tipo de cultivo.

Alguns agricultores, sobretudo, das zonas altas desse vale agrícola desejam contar com o apoio técnico dos serviços da extensão rural do MAA no incremento da cultura do café, acreditando que Ribeira das Patas, mais concretamente Curral das Vacas/Círio e Lagoa/Catano, têm potencial para apostar neste tipo de cultivo.

“Outrora, o café foi muito explorado na Ribeira das Patas. Achamos que é possível impulsionar esta cultura em alguns sítios, como acontecia antigamente”, acredita o agricultor José Lima, segundo o qual os agricultores gostariam de contar com o apoio do MAA nesse aspecto.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas também entende que, com o apoio técnico do MAA, os lavradores desse vale poderiam lançar “algumas experiências” a nível do cultivo do café, tendo em conta as potencialidades existentes.

O representante desta associação, Arlindo Delgado, tem vindo a defender a necessidade de esta cultura ser estimulada no âmbito do projecto de reordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, cujos  estudos já foram validados.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos