Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores na Ribeira da Cruz satisfeitos com sucesso do segundo furo e perspectivam “futuro auspicioso”

 

Porto Novo, 08 Ago (Inforpress) – Os agricultores em Ribeira da Cruz vibram, nesta altura, com o facto de se ter encontrado “muita água” com o segundo furo que acaba de ser executado nesse vale do interior do Porto Novo, Santo Antão.

Depois do “bem sucedido” primeiro furo, que ainda esta semana começa a disponibilizar água para rega, os agricultores receberam a “boa nova” de que foi encontrada água no segundo furo e auguram agora um “futuro auspicioso” para o sector agrícola em Ribeira da Cruz.

Vanderley Rocha, presidente da Associação dos Agricultores em Ribeira da Cruz, acredita que actividade agrícola nessa localidade que, nos últimos meses, deparou-se com alguns constrangimentos devido, precisamente, à escassez de água, ganhará, num futuro próximo, “um novo fôlego” com a recuperação da dinâmica antes existente e com surgimento de novas áreas irrigadas.

Ribeira da Cruz, que se afigura entre os principais produtores de horticultura e do grogue de Santo Antão, ficou, com as cheias de Setembro de 2016, sem os dois furos que disponibilizavam água para rega, nessa localidade.

No quadro do programa de recuperação da ilha de Santo Antão, financiado pela União Europeia em 770 mil contos, o Governo decidiu executar novos furos na Ribeira da Cruz, cujos resultados deixam “muito felizes” os lavradores, que querem agora recuperar todo o potencial agrícola, dessa localidade.

Vanderley Rocha acredita que o primeiro furo, que já foi equipado, comece ainda esta semana a fornecer água aos agricultores, faltando, para o feito, somente concluir os trabalhos da instalação da rede de adução.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos