Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores em Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes enfrentam “dias difíceis” com penúria de água para agricultura 

Porto Novo, 29 Jul (Inforpress) – Dezenas de agricultores nos vales da Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes, no Porto Novo, Santo Antão, enfrentam “dias difíceis” com a situação de crise de água para rega, provocada por avarias nos furos, nas respectivas localidades.

A representante dos agricultores em Ribeira Fria, Joana Silva, disse à Inforpress que, há quase um mês, que o sistema de bombagem do furo local está com problemas,  facto que está a criar “uma situação de penúria de água”  para agricultura, mas também para o consumo doméstico.

Joana Silva informou que os agricultores estão a perder as suas culturas e que a população está a enfrentar “muitas dificuldades” no abastecimento de água, que é assegurado pelo furo, que se encontra, há várias semanas, inoperante.

Para a responsável, os prejuízos já são “avultados”, para o desalento dos agricultores.

Entretanto, os agricultores têm a garantia da Agência Nacional de Água e Saneamento de que, dentro de 15 dias, a situação estará normalizada, com a recuperação da bomba do furo, que assegura o fornecimento de água para consumo público e para a rega.

Também, estão em “situação difícil” os agricultores em Chã de Casa, em Ribeira dos Bodes, que perderam toda a produção agrícola, devido a um problema no sistema de bombagem do furo nessa localidade, segundo o líder dos lavradores, Augusto Sancha.

Para a mesma fonte, os lavradores em Chã de Casa estão a enfrentar “dias difíceis”, já que perderam, este ano, toda a sua produção.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos