Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores em Ribeira dos Bodes começam a contabilizar prejuízos com avaria do furo em Chã de Casa

Porto Novo, 27 Mai (Inforpress) – Trinta agricultores em Ribeira dos Bodes, no interior do município do Porto Novo, começam a contabilizar prejuízos devido a um problema de água, resultante de uma avaria no sistema de bombagem do furo em Chã de Casa.

A avaria nesse furo, que dura há quase três semanas, está a deixar aflitos os agricultores, que já estão a registar danos e podem perder “praticamente” toda a produção, segundo o representante dos lavradores, Jailson Monteiro, que pediu “brevidade” na resolução do problema.

Segundo este responsável, o “desalento” começou a tomar contar dos agricultores, alguns dos quais, já numa situação de desespero, tentam salvar alguma plantação, recorrendo à água auto-transportada, mas “a situação começa a ficar difícil” para esses chefes de família, alertou.

As delegações da Agência Nacional de Água e Saneamento e do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo informaram aos lavradores que estão a envidar esforços para a resolução do problema, que impede o normal funcionamento do furo em causa, equipado com sistema fotovoltaico solar.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos