Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato utilizam água mais cara em Santo Antão – associação

Porto Novo, 16 Jul (Inforpress) – Os agricultores do perímetro agrícola de Ponte Sul/Chã de Mato, no concelho do Porto Novo, Santo Antão, estão a utilizar a água mais cara em toda a ilha de Santo Antão, segundo a associação da classe.

O representante da Associação dos Agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato, Augusto Fortes, disse que os agricultores neste perímetro agrícola estão a comprar água a 30 escudos/toneladas, preço que considera “o mais elevado praticado em toda a ilha de Santo Antão”.

“Em toda a ilha de Santo Antão, os agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato são aqueles que mais pagam por uma tonelada de água”, notou Augusto Fortes, segundo o qual os lavradores têm vindo a queixar-se dessa situação.

Os agricultores em Ponte Sul/Chã de Mato utilizam água de um furo para a rega que precisa, no entender deste responsável, de trabalhos de manutenção e substituição das tubagens, com vista a aumentar a produção.

Este furo funciona através de uma central fotovoltaica, que precisa ser reforçada com novos painéis, segundo a mesma fonte.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos