Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores em Lagoa da Ribeira das Patas reivindicam execução de furo para água de rega

Porto Novo, 25 Jan (Inforpress) – Os agricultores em Lagoa da Ribeira das Patas, no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, reivindicam a execução de um furo nessa localidade, para o aumento da disponibilidade de água para agricultura.

O porta-voz dos agricultores, João Lima, informou que são cerca de 50 lavradores de Lagoa da Ribeira das Patas que têm vindo a pedir a execução do furo, com vista a resolver o problema de água para agricultura nessa zona.

Segundo este agricultor, a execução de um furo nessa localidade ajudaria muitas famílias pobres que pretendem dinamizar a actividade agrícola como forma para conseguir algum rendimento.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tem vindo, também, a pedir a execução de um furo para essa zona agrícola.

Entretanto, no quadro do projecto de ordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, o Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) pretende apostar na mobilização de água em Lagoa e na zona vizinha de Catano, que passa pela execução de um furo e o seu equipamento com painéis solares.

Conforme o delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, a intenção é apostar na sub-bacia de Lagoa/Catano, cujas intervenções vão incidir na prospecção de água, recuperação de parcelas e conversão dos terrenos de sequeiro, além da instalação de rega gota-a-gota.

O próprio ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, numa recente visita a Santo Antão, assegurou que o Governo está a mobilizar os financiamentos para a efectivação das intervenções identificadas no quadro do ordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos