Porto Novo: Agricultores em Chã de Norte voltam a perder toda produção com mais uma avaria no furo local

Porto Novo, 28 Abr (Inforpress) – Os agricultores em Chã de Norte, no Porto Novo, Santo Antão, voltam a perder toda a produção, provocada por uma nova avaria no sistema de bombagem do furo dessa localidade, que dura já mais de duas semanas.

O representaste dos agricultores, Ivanildo Dias, lamentou a situação em que se encontram as famílias que se dedicam à agricultura nessa zona, que voltaram “a perder tudo” devido à avaria que, porém, deverá ficar resolvida “nos próximos dias”.

Segundo este responsável, os agricultores, que contabilizam “avultados prejuízos” nas culturas de cenoura, abóbora, entre outras, vão ter que “começar do zero”, já que perderam toda a sua produção.

Os técnicos esperam, no início desta semana, reparar a avaria, com a chegada do novo equipamento para substituir o que foi danificado, normalizando, assim, o fornecimento de água para rega em Chã de Norte, onde mais de 50 famílias se dedicam à actividade
agrícola.

Este mesmo furo, apetrechado, há menos de seis meses, com um novo sistema de bombagem, com capacidade para 26 metros cúbicos de água por hora, esteve paralisado entre Agosto e Novembro do ano transacto, causando “enormes prejuízos” aos cerca de 50 lavradores.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos