Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores em Chã de Branquinho esperam pela estrada em 2022

Porto Novo, 26 Dez (Inforpress) – Os agricultores em Chã de Branquinho, no município do Porto Novo, em Santo Antão, esperam para 2022 a conclusão da estrada de acesso, em execução já há mais de um ano.

O porta voz dos agricultores, Octávio Inocêncio, disse à Inforpress que “o maior desejo” da classe para o próximo ano tem que ver com a conclusão da estrada que vai desencravar este vale, facilitando o escoamento dos produtos agrícolas.

Os agricultores de Chã de Branquinho pediram em Novembro maior celeridade nas obras de construção da estrada de acesso a essa localidade, lançada em Julho de 2019, e que começou a ser construída, efectivamente, em meados de 2021.

O isolamento deste vale tem dificultado a vida dos produtores agrícolas que se queixam de “extremas dificuldades” para o escoamento dos seus produtos para o mercado.

O Governo explicou recentemente que as obras de construção das estradas em Santo Antão foram “gravemente afectadas” pela pandemia da covid-19, mas garantiu que, no caso da via de acesso à Chã de Branquinho, as obras da estrada, com uma extensão de cinco quilómetros, estimada em 140 mil contos, prosseguem.

Santo Antão foi contemplado em 2019 com um pacote de cinco estradas de desencravamento de localidades com potencial agrícola, turístico e pesqueiro, à volta de 600 mil contos, que deveria ficar concluído no decurso de 2020.

Apenas a estrada de acesso a Martiene foi inaugurada até agora, estando ainda por concluir as vias de acesso à Chã de Branquinho, à Lagoa do Planalto Leste, à Cruzinha e a Figueiral do Paul.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos