Porto Novo: Agricultores em Chã de Branquinho celebram chegada da estrada à selada deste vale agrícola

Porto Novo, 14 Jun (Inforpress) – A estrada de acesso à Chã de Branquinho, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, chegou já à selada deste vale agrícola, facto que foi motivo de celebração pelos agricultores locais.

O agricultor Desidério do Rosário disse à Inforpress que a chegada da estrada à selada de Chã de Branquinho foi motivo de comemoração por parte dos lavadores que consideram que esta estrada é “crucial” para o futuro da agricultura nesta zona.

“Agora sim, acreditamos que a estrada vai ser uma realidade. Depois de muitos anos a reivindicar, finalmente vamos ter a nossa estrada, que será crucial para o futuro da agricultura em Chã de Branquinho”, notou este agricultor, que espera, já em Julho, a chegada das máquinas dentro do próprio vale.

Segundo a mesma fonte, a população de Chã de Branquinho prepara-se para “fazer uma grande festa” quando a estrada chegar a esta localidade.

O também agricultor Octávio Inocêncio disse que com a chegada das máquinas à selada de Chã de Branquinho, a estrada estará dentro pouco tempo nesta zona, onde o escoamento de produtos tem sido “um calvário” dado o encravamento deste vale.

Os produtores agrícolas nesta localidade têm sérias dificuldades para escoar os seus produtos, problema que ficará definitivamente resolvido com o desencravamento desta localidade, acredita este lavrador.

A estrada Ribeira da Cruz/Chã de Branquinho, com uma extensão de 4,3 quilómetros, representa um investimento de 225 mil contos, financiado pelo Governo no âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRAA).

JM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos