Porto Novo, 15 Abr (Inforpress) – Os agricultores em Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, desejam contar com o apoio da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para a produção de água para rega nesta localidade.
Este desejo foi manifestado hoje pela Associação dos Agricultores da Casa de Meio na sequência de uma visita efectuada, esta semana, a esta zona agrícola pelo representante da CEDEAO em Cabo Verde, Samuel Lamptey.
O representante da Associação dos Agricultores da Casa de Meio, Miguel Santos, disse à Inforpress que o parque solar, instalado em 2012, no furo desta zona, deixou de funcionar há oito meses, obrigando esta associação a produzir água com recurso a energia convencional, o que acabou por aumentar os custos de produção.
“O representante da CEDEAO mostrou disponibilidade em nos apoiar e seria bom que nos ajudasse na montagem de um novo parque solar, já que o que existia desde 2012 deixou de funcionar há oito meses”, notou este agricultor, esperando a parceria edilidade porto-novense na montagem de um projecto de um novo parque fotovoltaico.
O representante da CEDEAO em Cabo Verde, que esteve em Casa de Meio e no perímetro agrícola de Lajedinho, visitou Porto Novo com o objectivo de conhecer a realidade do concelho e poder “melhor orientar ações concretas” a desenvolver no quadro da CEDEAO com Cabo Verde.
JM/CP
Inforpress/Fim