Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores de Ponte Sul/Chã de Mato receiam investir devido à demora da intervenção no sistema de bombagem de água

Porto Novo, 04 Jan (Inforpress) – Os agricultores de Ponte Sul/Chã de Mato, no município do Porto Novo, estão com receio de investir devido à demora das intervenções no sistema de bombagem do furo que disponibiliza água para rega nesse perímetro agrícola.

A preocupação foi manifestada pelo presidente da Associação dos Agricultores de Ponte Sul/Chã de Mato, Augusto Fortes, que explicou à Inforpress que, além da reparação do sistema de bombagem de água, o parque fotovoltaico precisa, também, ser reforçado.

Com estes constrangimentos, o furo que fornece água aos 38 agricultores locais não está a responder à demanda, o que, segundo este responsável, está a criar receios no seio dos lavradores na realização de investimentos.

O representante dos agricultores elege, por isso, a melhoria do sistema de bombagem e o reforço do parque solar como “o maior desejo” destes lavradores para este ano de 2022.    

Todavia, a melhoria do sistema de bombagem e o reforço do parque solar neste perímetro agrícola constam de um pacote de investimentos que o Ministério da Agricultura e Ambiente lançou, em 2021, no Porto Novo, que, ainda em relação a Ponte Sul/Chã de Mato, inclui também a instalação de rega gota-a-gota.     

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos