Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores de João Bento pedem equipamento de sistema de produção de água com energia convencional

Porto Novo, 24 Abr (Inforpress) – Os agricultores de João Bento, no município do Porto Novo, desejam o equipamento do furo dessa localidade com energia convencional, para evitar quebras na produção de água para rega, que tem condicionado a actividade agrícola local.

O furo existente na zona de João Bento é equipado com um sistema fotovoltaico solar, que deixa de funcionar quando não há sol, criando, assim, “muitas dificuldades” aos lavradores, devido à redução da disponibilidade de água para a irrigação.

Os agricultores, segundo porta-voz, Jailson Monteiro, defendem a necessidade de o Governo e a câmara do Porto Novo avançarem com a electrificação dessa comunidade, prometido há alguns anos, para permitir que o furo possa ser, também, dotado de energia convencional, disponibilizada a partir da rede pública.

Segundo os lavradores, há casos em que o furo passa “muitos dias” sem produzir água, o que cria muitos constrangimentos à classe, que clama pela interligação energética de João Bento e, consequentemente, do equipamento do furo local com energia convencional.

A Câmara Municipal do Porto Novo havia anunciado um projecto de electrificação neste ano de 2020 da zona de João Bento e Chã de Ribeirãozinho, em parceria com a Empresa de Electricidade e Água (Electra).

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos