Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores continuam com dificuldades para preparar parcelas de terrenos distribuídas pelo Governo

Porto Novo, 01 Set (Inforpress) – As “dezenas” de agricultores, na sua grande maioria jovens, no município do Porto Novo, que receberam, nos últimos tempos, terrenos do Estado para a prática agrícola, estão a ter dificuldades na preparação das parcelas, sobretudo na despedrega.

É o caso, por exemplo, dos 33 jovens agricultores da Casa de Meio, que, segundo o presidente da associação local dos agricultores, Hipólito Lima, estão a enfrentar “muitas dificuldades” na preparação das suas parcelas.

Em Ponte Sul/Chã de Mato, os 22 jovens agricultores dizem estar, também, a ter dificuldades para a despedrega das parcelas distribuídas, nos princípios deste ano, pelo Governo.

Entretanto, a Câmara Municipal do Porto Novo garante estar a financiar projectos de apoio aos agricultores na preparação das suas parcelas. 

“São projectos que abarcam a despedrega de terrenos, distribuição de insumos para produção agrícola”, explica a edilidade, em comunicado, informando que os lavradores têm contado ainda com o apoio do Ministério da Agricultura e Ambiente.

Além de parcelas agrícolas, os agricultores beneficiam ainda com rede de adução, sistemas de rega gota-a-gota, construção de reservatórios e painéis solares para os furos.

“A autarquia tem investido na ampliação da rede de agricultura no município e mais de 250 agricultores foram já apoiados com parcelas de terrenos”, informa a mesma fonte, assegurando que os pequenos centros de transformação e embalagem de produtos agrícolas têm sido, igualmente, apoiados.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos