Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Agricultores contam com aliança do PR para levar Governo a retomar estrada de penetração do vale de Alto Mira

Porto Novo, 15 Set (Inforpress) – Os agricultores em Alto Mira, Porto Novo, Santo Antão, desejam ter o Presidente da República como aliado para convencer o Governo a retomar a estrada de penetração deste vale, com “grande potencial” agrícola e turístico.

Os agricultores em Alto Mira têm estado a defender a continuidade da estrada de penetração do vale de Alto Mira, que passa pela construção das vias de acesso às zonas de Faial e Dominguinhas.

O presidente da Associação dos Agricultores de Alto Mira, Idarlino Fortes, destaca a construção da estrada de acesso a estas zonas como “um grande sonho” dos agricultores, que têm dificuldades no escoamento dos produtos, pelo que seria “bom, contar com a influência” do Presidente da República, “junto do Governo”. 

Muitos produtos se perdem já que os lavradores não conseguem transportá-los até à estrada, que termina no segundo povoado de Alto Mira, explicou este responsável, considerando “uma necessidade” o desencravamento destas duas localidades agrícolas.    

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, esteve, terça-feira, em Alto Mira, no quadro de uma visita a Porto Novo, onde diz ter constatado, em conversa com as pessoas, a necessidade do desencravamento de algumas localidades neste concelho, com destaque para Faial e Dominguinhas.

A Câmara Municipal do Porto Novo informa que estrada para Dominguinhas, é “uma reivindicação legítima” da população local, com a qual diz estar “solidária, manifestando “esperança” em que, apesar do “contexto difícil” marcado pela covid-19, serão encontrados “caminhos” para a construção desta via.

JM/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos