Porto Novo: ADPM apoia edilidade na montagem de um centro de recursos e de multimédia no Planalto Norte

 

Porto Novo, 09 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal do Porto Novo tem assegurado a parceria da Associação para o Defesa do Património de Mértola (ADPM), Portugal, para a montagem de um centro de recursos e multimédia no Planalto Norte, interior do município.

Segundo a edilidade porto-novense, já foi identificado um espaço para receber este centro, que começa, em breve, a funcionar no Planalto Norte, em resposta à uma reivindicação dos jovens locais.

O centro de recursos e multimédia do Planalto Norte vai permitir a população local dispor de um espaço onde possam ter acesso a internet gratuitamente e a livros didácticos para leituras diárias.

A edilidade conseguiu, nos últimos dez anos, instalar centros de recursos nas principais povoações do concelho, graças à parceria com a ADPM, já considerada um dos principais parceiros de desenvolvimento do Porto  Novo.

Também, fruto da parceria com ADPM, o Planalto Norte começa, agora em Julho, a ser electrificado com base em energias renováveis, num projecto co-financiado em 16 mil contos pela cooperação portuguesa.

ADPM, que já foi destacada pelas Nações Unidas pelas intervenções no Porto Novo, tem sido também parceira deste concelho a nível do ambiente e agricultura, com investimentos domínio de mobilização de água.

Além do centro, Planalto Norte tem estado, também, a reclamar a abertura de um jardim infantil nessa localidade, projecto que, segundo a autarquia, será uma realidade, a partir do próximo ano lectivo, no quadro de uma parceria com a organização não-governamental Verde Esperance, com sede em Paris, França.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos