Porto Novo: ADIRP quer alargamento da rede de distribuição de água na Ribeira das Patas

 

Porto Novo, 19 Ago (Inforpress) – Associação para o Desentupimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP) defendeu hoje a necessidade de a câmara investir na extensão da rede de distribuição água à essa povoação do interior do concelho do Porto Novo.

Ribeira das Patas, com cerca de três mil habitantes, dispõe de uma rede de água que apenas abrange Chã de Morte, sede dessa localidade, infra-estrutura que, segundo o presidente da ADIRP, Arlindo Delgado, precisa ser alargada às outras zonas que enformam essa povoação, para que todas famílias possam usufruir de água canalizada.

A propósito, a Inforpress soube junto da Câmara Municipal do Porto Novo que, ainda no decorrer de 2017, as zonas de Círio e Curral das Vacas deverão contar com água canalizada, no quadro de um projecto a rondar os seis mil contos.

O vereador pelo pelouro de Abastecimento de Água, Irlando Ramos, acredita que é possível, ainda este ano, levar água aos domicílios das famílias dessas zonas altas da Ribeira das Patas que, actualmente, têm de fazer longos percursos para abastecer-se do líquido precioso.

A Câmara Municipal do Porto Novo, que admite a existência ainda de muitas comunidades rurais, cujas populações não dispõem ainda de água canalizada, tem inscrito no seu orçamento para este ano uma verba à volta de 12 mil contos para a instalação de redes de água no interior do município.

Em matéria de abastecimento de água no interior do concelho, a autarquia definiu como “o maior desafio” levar, dentro de um ano, água potável ao Planalto Norte, cujo projecto deve arrancar já em Outubro.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos