Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: ADIRP deseja trabalhar com associação dos agricultores para “desenvolver” Ribeira das Patas

Porto Novo, 17 Nov (Inforpress) – A Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), Porto Novo, Santo Antão, saudou hoje a recém-criada associação local dos agricultores e deseja trabalhar com esta organização para “desenvolver” esta bacia hidrográfica.

O representante da ADIRP, Arlindo Delgado, também agricultor, disse que a associação dos agricultores tem uma missão mais específica, que é promover o sector agrícola neste vale, o mais extenso da ilha de Santo Antão, onde, a seu ver, a agricultura clama por investimentos.

A ADIRP é “uma organização mais abrangente”, que além da agricultura, aposta ainda em outras áreas, como pecuária, comércio, turismo, emprego público, abastecimento de água, saúde, mas que ambas as associações podem, em parceria, trabalhar para o desenvolvimento da Ribeira das Patas, declarou.

“Podemos estabelecer parceria com a associação dos agricultores para trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento da Ribeira das Patas”, sublinhou este líder associativo, para quem esta povoação, com três mil habitantes, tem “vários desafios”.

Além do projecto de reordenamento da bacia hidrográfica, cujo financiamento pode começar a ser disponibilizado em 2022, há ainda o desafio do centro de saúde e do campo de futebol relvado, avançou.

Sessenta agricultores integram a associação local dos agricultores, criada para “defender os interesses” da classe, que “doravante” pretende “falar a uma só voz”, explicou o dirigente Celso Santos, que se referiu ao reordenamento da bacia hidrográfica, ao combate a pragas e à mobilização de água como sendo algumas preocupações desta organização.

Saliente-se que, além destas duas associações, existe ainda, nesta localidade, o Fórum Ribeira das Patas, que tem estado a defender, também, a construção do centro de saúde e do campo relvado.

JM/ZS

Inforpress/Fim 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos