Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Actividades religiosas que assinalam dia de São João já decorrem, segundo a paróquia

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – Uma pregação/reflexão sobre a vida e obra de São João Baptista constitui uma das actividades religiosas que estão a marcar as comemorações do dia do santo padroeiro no concelho do Porto Novo, Santo Antão, que já decorrem.

Segundo o programa divulgado pela Paróquia de São João Baptista, as actividades, que devem prologar-se até 24 de Junho, dia do santo padroeiro, iniciaram-se a 15 de Junho, com abertura, ao longo do dia, da igreja matriz aos fieis e com novena de oração, além da retoma do horário habitual por parte do cartório paroquial.

A pregação/reflexão sobre a vida e obra de São João, está agendada para 23 de Junho, dia em que haverá ainda o pagamento de promessas, informou a paróquia, que programou para o dia do santo padroeiro, 24, duas celebrações eucarísticas, com transmissão, através da Rádio Nova.

Para marcar ainda as celebrações do santo padroeiro, este ano condicionadas pela pandemia de covid-19, a Igreja Católica procederá ainda à limpeza da ribeira da antiga igreja, local onde, habitualmente, tem lugar a missa solene de São João.

Este ano, devido ao surto do novo coronavírus, não haverá a peregrinação com a imagem do santo padroeiro no percurso Ribeira das Patas/cidade do Porto Novo, que se realiza, todos os anos, a 23 de Junho, nem a missa solene na ribeira da antiga igreja.

Saliente-se ainda que a Câmara Municipal do Porto Novo cancelou todas as actividades culturais e desportivas à volta das festas de São João deste ano, no âmbito de uma série de medidas de prevenção e combate à pandemia de covid-19.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos