Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Actividade agrícola em Alto Mira ganha “novo alento” com recuperação dos terrenos agrícolas

Porto Novo, 26 Mar (Inforpress) – A actividade agrícola na bacia hidrográfica de Alto Mira, no Porto Novo, Santo Antão, está a alcançar “novo alento” com a recuperação dos terrenos danificados pelas cheias entre 2015 e 2016, segundo os agricultores.

A Associação dos Agricultores de Alto Mira acredita que, com a recuperação dos terrenos, no quadro do programa de recuperação dos estragos ocorridos durante as cheias de 2016 em Santo Antão, a agricultura nesse vale começa a ganhar “novo fôlego”.

Segundo o líder associativo, Jailson Neves, foram muitos terrenos destruídos em Alto Mira durante o furação Fred, em 2015, e pelas cheias de 2016, que estão a ser recuperados para a satisfação dos agricultores, intervenção que vai ter “grande impacto” na melhoria da actividade agrícola local.

Os trabalhos de recuperação das parcelas, que decorrem desde Janeiro, ficam prontos agora em Março e muitos agricultores estão já a incrementar a sua actividade, perspectivando-se, assim, “dias melhores” para o sector agrícola em Alto Mira, um dos principais vales agrícolas de Santo Antão.

Alto Mira tem sido uma das zonas mais castigadas pelas tempestades que, nos últimos anos, fustigaram Santo Antão, segundo os agricultores.

Também, no quadro do programa de recuperação de Santo Antão, terrenos em outros vales do município do Porto Novo, como Ribeira dos Bodes e Ribeira das Patas, estão a ser recuperados.

JM/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos