Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo/Acidente de viação: Feridos transferidos de urgência para São Vicente não correm risco de vida – médica

Porto Novo, 13 Ago (Inforpress) – Os três feridos graves do acidente de viação ocorrido domingo, no Porto Novo, Santo Antão, transferidos de urgência para o hospital Baptista de Sousa, no Mindelo, não correm risco de vida, segundo a médica Janilza Silva.

O acidente, que ocorreu nas imediações de Fundão, a cinco quilómetros da cidade do Porto Novo, fez duas vitimas mortais, uma das quais o condutor, e 17 feridos, três dos quais com gravidade, transferidos de urgência para São Vicente com traumatismos vários.

Segundo a médica de serviço no centro de saúde do Porto Novo, Janilza Silva, que coordenou a equipa que assistiu os sinistrados, os três feridos não correm risco de vida, adiantando que os restantes feridos estão em observação.

A viatura, uma Dina de marca Toyota, vinha no sentido Ribeira dos Bodes/cidade do Porto Novo, com perto de 20 ocupantes (um grupo de jovens que tinha participado num torneio de futebol nessa localidade) e o excesso de velocidade pode estar na origem do acidente, a acreditar nos relatos de alguns ocupantes.

O veiculo, que ficou tolamente destruído, capotou e o condutor, um conhecido comerciante da cidade do Porto Novo, morreu no local, encarcerado na viatura.

A outra vítima mortal, um jovem de 29 anos de idade, morreu pouco tempo depois do acidente já nos serviços de urgência do centro de saúde da cidade do Porto Novo.

Este foi o terceiro acidente de viação ocorrido, nos últimos dois meses, no Porto Novo, com vitimas mortais (ao todo são quatro mortes, sendo duas mulheres e dois homens).

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos