Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: Acesso à água potável em Ribeira das Patas aumenta com ligações domiciliárias nos diversos povoados

Porto Novo, 28 Mai (Inforpress) – A cobertura das famílias com rede de água domiciliária em Ribeira das Patas está a ser alargada com intervenções nos diferentes povoados que enformam essa vila do interior do município do Porto Novo, em Santo Antão.

Depois de Tapume, onde 22 famílias foram abrangidas, em finais de 2018, a edilidade portonovense tem estado a intervir, também, em Lagoa, Chã de Cochete e Catano, devendo, “em breve”, arrancar com as canalizações em Curral das Vacas e Círio, alargando, assim, a cobertura dessa vila com água canalizada.

No quadro do seu plano de investimentos para este ano, a câmara do Porto Novo pretende investir quase 14 mil contos no reforço do abastecimento de água em Ribeira das Patas, vila instalada em 2015, que tem estado a receber outros investimentos, abarcando, sobretudo, a requalificação urbana e melhoria das acessibilidades.

Na semana passada, 30 famílias no Planalto Leste passaram a dispor de água canalizada, prevendo-se, já em Junho, abranger mais 50 agregados famílias, nessa localidade.

No Porto Novo, município onde mais de 400 famílias passaram a dispor, nos últimos dois anos, de água canalizada, quase 78 por cento (%) da população tem acesso à água potável, através de redes de água domiciliárias.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos