Porto Novo: AAP mobiliza parcerias para instalação de rede de esgotos e ETAR em Monte Trigo

 

Porto Novo, 05 Jun (Inforpress) – Águas da Ponta Preta, no Sal, está a mobilizar parcerias para a instalação de uma rede de esgotos e uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR) na comunidade isolada do Monte Trigo, no Porto Novo, Santo Antão.

A informação foi avançada pelo presidente da APP, Damian Pujol, que explicou que essa empresa de produção de água dessalinizada, accionista de Águas do Porto Novo, no âmbito da sua responsabilidade social, tem estado a investir, desde 2015, no Monte Trigo para vencer o isolamento da população.

“Desde 2015, estamos a trabalhar com a Câmara Municipal do Porto Novo em Monte Trigo, através das energias renováveis, da urbanismo e da cultura para vencermos o problema do isolamento. Agora estamos a arrancar com a vertente saneamento, com a instalação da rede de esgotos e uma ETAR”, notou Damian Pujol.

No domínio das energias renováveis, foi instalada em 2012, com o financiamento da União Europeia, uma central fotovoltaica em Monte Trigo que abastece as 75 famílias dessa localidade, que tem estado, também, a beneficiar de uma programa de reabilitação das habitações.

Segundo este responsável, no domínio do saneamento, a APP está a articular com o seu accionista, a empresa CABOCAN, que actua no sector imobiliário, para a implementação da rede de esgotos e da ETAR.

A ideia é construir uma infra-estrutura dimensionada para esse povoado, permitindo assim o tratamento e reutilização das águas residuais, segundo Damian Pujol.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos