Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: A construção de mais um liceu representa um dos grandes desígnios deste município – edil

Porto Novo, 30 Mar (Inforpress) – A construção de uma nova escola secundária na cidade do Porto Novo, na ilha de Santo Antão, está entre “os grandes desígnios” deste município, no entender do edil porto-novense, Aníbal Fonseca.

Este autarca aproveitou um encontro, esta segunda-feira, com o ministro da Educação, Amadeu Cruz, para reafirmar a preocupação da sua edilidade quanto à necessidade de o Governo avançar com a construção de mais um liceu neste município, desta feita na cidade do Porto Novo.

O concelho do Porto Novo dispõe de uma escola secundária, que fica em Ribeira das Patas, e uma escola técnica, que se situa na cidade do Porto Novo, a qual, por falta de um liceu nesta urbe, tem vindo a ministrar, além da via técnica, também a via geral.

As autoridades municipais, professores e pais e encarregados da educação têm vindo a manifestar o desejo de se construir um liceu na cidade do Porto Novo e libertar a escola técnica somente para o ensino técnico e profissional.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo aproveitou ainda a visita do ministro da Educação para “abordar algumas questões” que preocupam a edilidade, no que concerne ao sector da educação.

Além da necessidade da construção de uma escola secundária na cidade do Porto Novo, foram ainda abordados assuntos relativos ao transporte escolar, à estabilidade dos professores e à implementação do ensino superior na ilha de Santo Antão.

Amadeu Cruz está em Santo Antão para contactos com as delegações do Ministério da Educação, na ilha.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos