Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: 60 criadores de gado com acesso à água mais facilitado brevemente – MAA

Porto Novo, 01 Nov (Inforpress) – Sessenta criadores de gado na zona baixa do município do Porto Novo, Santo Antão, mais precisamente na Ribeira Brava e Ribeira de Tortolho, vão dispor, “brevemente”, de melhores condições a nível de acesso à água para os animais.

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Joel Barros, explicou que na Ribeira Brava, onde se concentra “um bom número” de criadores de gado e onde já existe um furo equipado com painéis solares, vai ser instalada mais uma estação de bombagem e construído um reservatório.

Na Ribeira de Tortolho, nas proximidades da cidade do Porto Novo, onde existe igualmente um furo equipado com painéis solares, o projecto consiste na construção de redes de água que vão abarcar todos os currais existentes nessa localidade, onde, segundo Joel Barros, vai nascer “num segundo momento” um outro projecto, ligado desta feita à agricultura periurbana.

No âmbito dos planos de mitigação da seca, que fustigou, nos últimos anos, o município do Porto Novo, foram recuperados e equipados com painéis solares alguns furos, que têm estado a fornecer água aos criadores de gado.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos