Porto Novo/60 anos: Festival de Curraletes realizado nas “condições possíveis” neste ano de retoma – edilidade

Porto Novo, 28 Ago (Inforpress) – A trigésima terceira edição do festival de música da praia de Curraletes, Porto Novo, Santo Antão, que custou pouco mais de dois mil contos, foi realizada nas “condições possíveis” neste ano de retoma.

Quem o diz é a Câmara Municipal do Porto Novo, promotora do evento, que, mesmo gastando menos de 50 por cento (%) dos orçamentos dos anteriores festivais, ficou “bastante satisfeita” com o nível dos artistas e dos grupos, que passaram durante os dois dias pelo palco do festival.

“O festival foi realizado nas condições que permitiram neste ano. O balanço é sempre positivo. Estamos bastante satisfeitos, já que os artistas estiveram em um bom nível e o público vibrou com os músicos”, sublinhou o vereador da cultura, Nilson Santos.

Para este autarca, a edição 2022 deste certame, que esteve suspenso durante dois anos devido à covid-19, não fugiu ao modelo das anteriores edições, ou seja, “um festival mais de cariz familiar e de convivência entre amigos”, que, a seu ver, deverá manter este figurino para continuar a ser um espaço de convívio entre os porto-novenses, mas também entre os visitantes.

O festival, de duração de dois dias, foi encerrado por volta das 05:00 deste domingo, com a actuação do grupo musical Sampedson & Ramboia Band.

No segundo dia, passaram ainda pelo palco deste evento musical, que assinala os 60 anos do concelho do Porto Novo, Melodie, Dieg e Neyna.

JM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos