Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo: 42 estudantes seleccionados para cursos de licenciatura em Portugal

Porto Novo, 01 Ago (Inforpress) – Quarenta e dois estudantes do Porto Novo, Santo Antão, vão poder, a partir do ano lectivo 2020/2021, frequentar cursos de licenciatura em Portugal, mais precisamente no Instituto Politécnico de Bragança, anunciou a edilidade porto-novense.

Segundo um anúncio da câmara do Porto Novo, esses jovens vão poder prosseguir os estudos em Portugal graças a um protocolo existente entre a autarquia e o Instituto Politécnico de Bragança, que tem como propósito criar oportunidades aos jovens porto-novenses de acesso ao Ensino Superior.

Todos os anos, este instituto, já frequentado por muitos estudantes porto-novenses, oferece ao município do Porto Novo vagas para licenciaturas e mestrados, no âmbito do protocolo existente entre as duas instituições.

Igualmente, estudantes dos outros municípios de Santo Antão vão ter a possibilidade de frequentar a formação superior nesse instituto politécnico, graças a acordos de cooperação estabelecidos.

Enquanto isso, o ano lectivo 2020/2021 deverá ficar marcado pelo arranque do Ensino Superior em Santo Antão, com a operacionalização do instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias desta ilha, criado em Janeiro deste ano.

O Instituto de ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão é uma unidade orgânica da Universidade Técnica do Atlântico, com sede no Mindelo.

JM /JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos