Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: 2ª fase de obras de requalificação em Chã de Viúva inaugurada dentro de dois meses – edilidade

Porto Novo, 10 Abr (Inforpress) – A segunda fase das obras de requalificação de Chã de Viúva, um dos bairros emergentes da cidade do Porto Novo, Santo Antão, estará a ser inaugurada “dentro de dois meses”, informou a edilidade portonovense.

As obras fazem parte do programa de requalificação urbana que a câmara do Porto Novo tem estado a implementar desde 2016, através do qual foram já pavimentadas mais de três quilómetros de ruas, distribuídos pelos diferentes bairros desta urbe.

Para este ano, a autarquia pretende investir quase 40 mil contos na requalificação urbana e ambiental na cidade e no interior do município, abrangendo bairros como Chã de Matinho, Alto Miradouro, Chã de Itália e Abufadouro.

Em 2018, os investimentos neste domínio,  financiados através do Fundo do Ambiente, deverão ter ultrapassado os 30 mil contos.

A autarquia estima que, até 2020, Porto Novo vai ser alvo de “um amplo” programa de requalificação urbana na ordem dos 100 mil contos, que abarcará todos os bairros desta urbe e alguns centros populacionais no interior do município.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos