Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: 273 famílias contempladas com programas habitacionais a rondarem 20 mil contos

 

Porto Novo, 23 Out (Inforpress) – Porto Novo recebeu, desde Janeiro à esta data, através da edilidade e do Governo, investimentos na ordem dos 20 mil contos, a nível de reabilitação de habitações, que contemplaram 273 famílias em todo o município.

A edilidade disse ter investido, desde Janeiro de 2017 até agora, cerca de 11 mil contos que permitiram recuperar 140 habitações degradadas, enquanto o Governo, no quadro do programa de requalificação, reabilitação e acessibilidade, disponibilizou já nove mil contos destinados à requalificação de 33 casas.

Até Dezembro, é propósito da autarquia reabilitar mais 60 habitações, prevendo já para 2018, uma verba de 13 mil contos para reabilitação de casas, cuja qualidade é considerada “muito baixa”.

Um levantamento feito pelos serviços municipais mostra que 90 por cento das casas no concelho do Porto Novo têm problemas com cobertura, que colocam em risco a vida das pessoas.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, admite que o município enfrenta “sérios problemas” no sector habitacional, com “inúmeras casas” apresentando tectos prontos para ruir, a qualquer momento.

Para atenuar o problema, autarquia desencadeou, a partir de Janeiro de 2017, um programa ligado à reabilitação, no âmbito do qual espera, até 2020, abranger entre 800 e mil habitações.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos