Porto Novo: 2018 marcado pela construção de mais dois empreendimentos turísticos para aumentar capacidade de alojamento neste concelho

 

Porto Novo, 03 Nov (Inforpress) – O ano de 2018 será marcado no Porto Novo com a construção de, pelo menos, mais dois empreendimentos turísticos, que aumentarão a capacidade de alojamento neste concelho santantonense, que se assume, cada vez mais, como destino de investimento.

A edilidade porto-novense confirmou o surgimento, a partir do próximo ano, de pelo menos mais dois empreendimentos turísticos privados, sendo o primeiro na cidade do Porto Novo, cujo contrato de adjudicação já foi assinado, e outro no Tarrafal de Monte Trigo, que vão aumentar a capacidade de acolhimento neste município.

Na cidade do Porto Novo, vai ser erguida mais um residencial, cujas obras devem arrancar, em breve, confirmou o vereador responsável pela promoção empresarial da edilidade porto-novense, Valter Silva, sem avançar mais pormenores acerca do projecto.

No Tarrafal de Monte Trigo, um grupo de operadores locais aposta na construção de dez bengalós para atenuar o problema de alojamento turístico nessa localidade, que se assume como um dos principais destinos turísticos em Santo Antão.

Tarrafal de Monte Trigo dispõe, desde 2015, de uma residencial com 25 quartos, pertencente ao operador João Crisóstomo, que está, também, envolvido neste novo empreendimento que consiste, segundo ele, na construção de dez bengalós para suprir o problema de alojamento nessa zona turística.

Segundo a autarquia porto-novense, em matéria de investimentos privados, as perspectivas para 2018 são muito boas para o município do Porto Novo, que tem sido alvo de um programa de promoção de promoção como destino de investimentos privados.

Nesse âmbito, um investidor belga, que actua no sector turístico, já manifestou, também, interesse em investir no Tarrafal de Monte Trigo, prometendo visitar, ainda este ano, Porto Novo para analisar com os responsáveis locais os investimentos pretendidos.

O desejo deste empresário, cujo nome a autarquia prefere ainda não revelar, em investir no Tarrafal de Monte Trigo, conhecido como “pérola do turismo” de Santo Antão , é resultado das recentes visitas do edil, Aníbal Fonseca, à Europa, com o intuito de promover Porto Novo como destino turístico e de investimentos.

Tarrafal de Monte Trigo tem sido cobiçado por vários empresários, estando prestes a arrancar um projecto, a cargo da empresa “Afrika Adventures” (Portugal), que incide na criação de um centro de promoção de actividades ao ar livre (mergulho, canoagem, coasterring e trekking).

O turismo, as energias renováveis, a agro-indústria e o sector alimentar são algumas das áreas que mais têm suscitado interesse dos empresários que procuram Porto Novo para investir.

Brine Engineering Solution, uma empresa especializada na criação de modelos de investimentos nos domínios da energia, água e agro-indústrias, discute, nesta altura, com a edilidade portonovense um projecto de instalação, nos arredores da cidade do Porto Novo, de um parque solar de cinco mega watts.

Essa empresa, com sede em Londres, propõe ainda instalar no Porto Novo uma unidade de dessalinização de água com capacidade de produção de 3.500 metros cúbicos de água/dia, para a promoção da agricultura e pecuária.

JM/JMV

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos