Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Porto Novo: 13ª edição da feira agro-pecuária de Santo Antão arranca com 40 expositores

 

Porto Novo, 17 Jun (Inforpress) – A décima terceira edição da feira de produtos agro-pecuários de Santo Antão (Fepasa) arrancou, sexta-feira à noite, no Porto Novo, com a participação de 40 expositores, entre produtores agrícolas, criadores de gados e artesoes.

O certame, com duração de três dias, é uma iniciativa da edilidade porto-novense que tem lugar no quadro das festividades de São João, santo padroeiro do concelho do Porto Novo, que se celebra a 24 de Junho.

O edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, assegurou que a Fepasa “veio para ficar” e é já “uma grande mostra dos produtos agrícolas e pecuários”, mas também do artesanato de Santo Antão, tendo contribuído, ao longo desses anos, para criar oportunidades  aos produtores poderem tirar melhor proveito da sua actividade.

“A Fepasa é também um espaço de consumo e de embelezamento das festas de São João. Queremos encorajar os agricultores e criadores de gado para inovarem, cada vez mais, e honrarem Porto Novo e Santo Antão”, salientou Aníbal Fonseca, no acto de abertura desse evento.

Além dos produtos agrícolas diversos, provenientes dos diferentes vales de Santo Antão, pode-se encontrar ainda nesta feira produtos transformados, como o queijo, doces, o grogue e derivados, milho cozido e assado, cuscuz, de entre outros.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, a Fepasa, além de promoção das potencialidades agrícolas e pecuárias de Santo Antão constitui ainda um espaço cultural, com música tradicional, toca tambores, além de outras manifestações próprias das festividades de Sã João.

JM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos