Porto Novo: 130 habitações já reabilitadas no âmbito do projecto “isdob compô bô casa”

 

Porto Novo, 24 Ago (Inforpress) – Cento e trinta habitações foram já recuperadas em todo o município do Porto Novo, em Santo Antão, no quadro do programa “isdob compô bô casa” (Ajudar-te a reabilitar a tua casa), desencadeado, em Janeiro deste ano, pela edilidade local.

Conforme informações avançadas pela Câmara Municipal do Porto Novo, este programa propõe reabilitar, anualmente, uma média de 200 casas, num concelho onde 90 por cento (%) das habitações estão em fase adiantada de degradação.

Trata-se de uma situação de emergência que a Câmara Municipal do Porto Novo espera minimizar com este programa, através do qual foram reabilitadas, entre os meses de Janeiro e Agosto, 130 habitações em diversas localidades do concelho, avançou o edil Aníbal Fonseca.

Até ao fim do mandato da actual equipa camarária, em 2020, a previsão é reabilitar entre 800 a mil casas, avançou o autarca, adiantando que a sua edilidade conta com a parceria de Governo nesta missão de proporcionar às famílias de fracos recursos uma habitação condigna neste município, onde o défice habitacional é também muito elevado.

Por outro, no quadro do programa de requalificação da cidade do Porto Novo, financiado pelo Ministério das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, 33 famílias no bairro de Berlim estão a beneficiar de intervenções nas suas casas.

JM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos