Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Novo: 100% da população elegível vacinada com primeira dose e mais de 90% com segunda dose

Porto Novo, 23 Nov (Inforpress) – Toda a população elegível no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, já foi vacinada com a primeira dose e “mais de 90 por cento (%)” já recebeu a segunda dose, conforme dados disponibilizados pela delegacia de Saúde.

O delegado de Saúde, Carlos Dias, destacou à Inforpress o facto de a campanha de vacinação contra a covid-19 estar a decorrer na normalidade, numa altura em que 100 por cento (%) da população maior de 18 anos neste concelho já foi vacinada com a primeira dose.

Os porto-novenses, segundo este responsável, têm-se associado à campanha de vacinação, tendo já “mais de 90%” recebido a segunda dose, prevendo-se que esta taxa chegue aos 100% “dentro de pouco tempo”, graças à adesão da população, fruto das acções de sensibilização que, constantemente, têm sido levadas a cabo pelas estruturas de saúde.

A nível de Santo Antão, dados avançados pela região sanitária dizem que a ilha já alcançou, também, uma taxa de vacinação contra a covid-19 de 100% com a primeira dose e “mais de 80%” com a segunda dose.

Santo Antão tem, neste momento, seis casos activos, sendo Porto Novo o concelho com mais doentes (cinco), contra Ribeira Grande com uma infecção.

Enquanto isso, no município do Porto Novo, as estruturas de Saúde e da Educação garantem ter já montado toda a logística para a campanha de vacinação contra a covid-19 na faixa etária dos 12 a 17 anos.

O delegado de Saúde do Porto Novo confirma que toda a logística para esta campanha está montada, aguardando-se somente pela chegada da vacina a Cabo Verde para o arranque da vacinação nas escolas.

JM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos