Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Mosquito recebe placa desportiva em homenagem a “Nene Barela”

Cidade da Praia, 12 Ago. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago inaugura hoje a placa desportiva do Porto do Mosquito denominada “Nene Barela”, em homenagem a um dos conhecidos e antigo pescador da localidade, Manuel Varela.

Trata-se de uma infra-estrutura há muito reclamada pela população jovem, sobretudo amantes do desporto desta aldeia piscatória, Porto Mosquito, e que, segundo a autarquia local, pleiteia o “humilde pescador, mas de uma sabedoria sem limites” que “logrou, em vida, tornar-se em figura estimada por toda a comunidade e, agora, vê o seu nome eternizar-se num dos equipamentos públicos primordiais da localidade”.

A cerimónia de inauguração vai ser presidida pela ministra das Infra-estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, juntamente com o edil da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, Manuel de Pina.

Após a inauguração desta infra-estrutura construída de raiz, está agendada a realização de um torneio de futebol, seguido do tradicional convívio e lanche de confraternização.

A placa desportiva de Porto Mosquito, ao que apurou a Inforpress, enquadra-se na política desportiva da autarquia que prometeu construir no município da Ribeira Grande de Santiago, nos próximos tempos, três placas desportivas e um Estádio Municipal relvado, este a ser construído na localidade de São Martinho Grande.

A Câmara da Ribeira Grande já tem em fase avançada de construção uma outra placa desportiva a de São João Baptista.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos