Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Porto Mosquito passou a partir de hoje a estar coberto pela rede da TDT

Cidade da Praia, 11 Mai (Inforpress) – O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, entregou hoje 27 Top Boxe na localidade de Porto Mosquito que passou a partir de esta manhã a estar coberta pela rede da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Num acto simbólico que aconteceu no Centro Comunitário de Porto Mosquito, Abraão Vicente adiantou tratar-se de um gesto que visa, até ao final do ano, cobrir o arquipélago pela TDT.

“O nosso objectivo é até ao final do ano cortarmos o que chamamos de sinal analógico, ou seja, a imagem que é apanhada através da antena. Isso, significa que quem quer ter acesso a televisão terá de ter acesso ao Box para poder ter acesso a informação”, disse.

Considerou ainda, no seu discurso, de mais um acto de satisfação em que o governo investiu muito dinheiro para que possa levar a todas as ilhas do país o sinal TDT.

Na localidade de Porto Mosquito a comunidade não tinha acesso a televisão há vários anos, pelo que manifestou sua satisfação por mais este ganho, mas mostrou-se também insatisfeita com a falta de trabalho para os moradores locais.

Recorde-se que 75% do país já esta coberto pela rede TDT, que segundo o governo deve atingir os 110% até ao final do ano.

PC/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos