Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Polícia Nacional sem “ocorrências graves” no dia das eleições – porta-voz

Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – O subcomissário Nataniel Silva, do Comando Regional de Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional, garantiu hoje que não registaram nenhuma ocorrência de “relevo” que pudesse “manchar” tudo aquilo que foi estabelecido no plano de eleição.

A Polícia Nacional, informou, tinha um plano estabelecido, com algumas directrizes operacionais, que deviam ser cumpridos durante o período da campanha eleitoral e no dia das eleições.

Findo este período, a PN faz um balanço “extremamente positivo”, assegurando que não registaram nenhum tipo de “ocorrência grave”, seja, estritamente, falando em termos de eleições ou a nível de ordem pública e da segurança de modo geral.

“Não registámos nenhuma ocorrência de relevo que pudesse manchar tudo aquilo que foi o processo estabelecido no plano e da forma que a ordem pública vinha sendo idealizado e que todos pudessem exercer os seus direitos aquando da escolha livre e consciente dos seus representantes na Assembleia Nacional”, assegurou.

O subcomissário  Silva informou, entretanto, que, pontualmente, houve alguma circunstância em que gerou uma certa aglomeração de pessoas, mas a polícia teve sempre a preocupação de usar um pouco “mais de persuasão”, no sentido evitar aglomeração à frente das mesas de votos.

Ainda durante as festas de comemoração registadas em frente das sedes de campanha, o subcomissário Nataniel Silva disse que já era expectante que a euforia levasse ao ajuntamento de pessoas.

A polícia nacional recorreu, mais uma vez, à persuasão e ao diálogo para dispersar as pessoas.

“Foram reacções que, pese embora a euforia, sempre focado com civismo e que não extrapolasse o expectável, dentro daquilo que era o panorama que se vivia”, rematou.

AM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos