Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Polícia Nacional: Operação especial resulta na detenção de delinquentes, armas e estupefacientes

Cidade da Praia, 08 Set. (Inforpress) – O Tribunal da Praia aplicou prisão preventiva aos sete indivíduos detidos em flagrante delito, esta segunda-feira, pela Polícia Nacional, por crimes de posse de armas de fogo, estupefacientes e armas brancas no decorrer de uma operação nesta urbe.

No total desta Operação Especial de Prevenção Criminal, foram conduzidas à Esquadra Policial 13 indivíduos e foram apreendidas quatro armas de fogo de fabrico artesanal, “boca bedju”, televisor plasma, bicicleta, motor eléctrico, serra tico-tico, bateria e chaves para viaturas, computadores, vários telemóveis e munição para AKM, facas, “maxins” e catanas, colunas, tacos de basebol, boné e bastão policiais.

Realizado no âmbito do cumprimento de mandados de buscas domiciliárias emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca da Praia, consta ainda de entre objectos detidos vários embrulhos contendo ervas e pó branco, supostamente estupefacientes, carta de condução, cartão multibanco, entre outros.

Segundo a mesma fonte, a operação decorreu durante cerca de quatro horas e nela foram empenhadas cerca de duas centenas de efectivos, das diversas forças da Polícia Nacional (Comando Regional de Santiago Sul e Maio, Comando Regional de Santiago Norte, Corpo de Intervenção, Guarda Fiscal e Polícia Marítima) e um total de 40 viaturas.

Desta operação que, de acordo com a comunicação da Polícia Nacional, abrangeu os bairros de Achada Grande Trás, Marrocos, Vila Nova e Fundo Cobom, foram ainda fiscalizadas 158 viaturas, tendo sido 13 apreendidas por falta de documentação legal de circulação e aplicadas 160.000 escudos em coimas.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos