Polícia Nacional leva actividades do 148º aniversário da sua criação para a Assembleia Nacional

Cidade da Praia, 09 Nov (Inforpress) – O acto central do 148º aniversário natalício da Polícia Nacional (celebra-se a 15 de Dezembro) decorre no Palácio da Assembleia Nacional, onde realiza-se a formatura em parada do comando da corporação e “leitura dos despachos de promoções e progressões”.

Em conferência de imprensa de lançamento do programa comemorativo, hoje de manhã, o comissário Domingos Gomes da Rosa explicou que a deslocação do acto central da rua para a Assembleia Nacional deve-se apenas a uma questão de rotatividade, de forma que a Polícia Nacional possa marcar as infra-estruturas importantes do país com sessões solenes.

Avançou que o programa comemorativo está recheado de actividades culturais, recreativas e cerimoniais, entre outras, inauguração da Esquadra da Ribeira Grande de Santiago, actividades de proximidade junto das escolas das localidades de Terra Branca, Eugénio Lima e do Lar de Idosos, na Várzea da Companhia.

Aquele comandante da Esquadra Policial do Palmarejo referiu que no quadro deste programa, ainda vão ser entregues moradias sociais a alguns policiais nas ilhas do Sal e Boa Vista, e levadas a cabo actividades de sensibilização em todos os municípios, em prol da prevenção e segurança rodoviária e uma feira de saúde no bairro de Eugénio Lima, na Cidade da Praia.

No campo desportivo, Gomes da Rosa destacou a Corrida de Proximidade, que se realiza sábado, na Cidade da Praia, prova na qual a organização conta envolver um grande número de participantes, tendo sublinhado que no campo cultural a PN tem dinamizado a data com música.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos