Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Polícia Nacional está mais capacitada em matéria de busca e salvamento – responsável

Cidade da Praia, 16 Out (Inforpress) – O director nacional da Polícia Nacional (PN), Emanuel Estaline Moreno, disse hoje, na cidade da Praia, que a instituição está “mais capacitada” em matéria de busca e salvamento.

O responsável fez essa afirmação no encerramento da II fase do curso de Busca e Resgate direccionada à Polícia Marítima, promovido no âmbito do Projecto do Sahel e cofinanciado pela União Europeia e Reino de Espanha.

“A presente formação constitui mais um exemplo da excelência desta parceria e uma oportunidade para o incremento da nossa cooperação bilateral”, notou o responsável, salientando a parceria num domínio do reforço e capacitação dos quadros.

Emanuel Estaline esclareceu que os 15 efectivos saídos dessa formação estão doravante mais capacitados em matéria de busca e salvamento, quer em situações naturais, de acidentes ou de eventuais situações de emergência decorrentes de acidentes do mar.

“Estando o nosso país situado numa zona estratégica do Atlântico impõem-se que as instituições com responsabilidade acrescidas na protecção e segurança marítima estejam preparadas e prontas para acudirem as situações de risco”, precisou.

A formação teve a duração de 10 dias e foi dirigida à Polícia Marítima da região de Sotavento, estando uma formação similar em Mindelo, São Vicente, para os efectivos da região norte.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos