Polícia Nacional detém 51 pessoas e apreende drogas em megaoperação realizada a nível nacional

Cidade da Praia, 13 Dez (Inforpress) – Polícia Nacional informou que deteve 51 pessoas e apreendeu drogas, dinheiro e viatura, numa megaoperação realizada quarta-feira, 11, em todo o país.

Segundo o comunicado da PN, a operação policial envolveu todos os ramos da Polícia Nacional e contou com a utilização dos meios humanos e materiais de que dispõem.

O objectivo é transmitir uma maior tranquilidade e segurança pública aos cidadãos e seus bens, bem como a fiscalizações das praias de mar e cidadãos estrangeiros residentes, com pequenas actuações nos domínios de Ordem Pública, dando-se maior ênfase ao sector do trânsito rodoviário.

A operação envolveu 440 efectivos, entre oficiais, subchefes e agentes, com actuações no campo da Direcção de Emigração e Fronteira (DEF), Guarda Fiscal e da Polícia Marítima.

A PN informou que 484 pessoas foram abordadas, das quais 121 foram alvos de busca e revistas e 57 pessoas tiveram as suas viaturas revistas.

Foram detidos 44 cidadãos nacionais para efeitos de identificação, sendo que três serão apresentados ao poder judicial.

Em relação aos objectos apreendidos, a Polícia Nacional registou 83 armas brancas, seis tacos de estupefacientes “padjinha”, três embrulhos de estupefacientes “cocaína”, cinco litros de bebidas espirituosas, 28 maços de cigarros e 2 mil contos em dinheiro.

No domínio do trânsito, foram fiscalizados 867 veículos particulares em que 29 foram apreendidos. Foram ainda fiscalizados 101 veículos de aluguer, onde um foi apreendido.

A Polícia Nacional deteve também um motociclo e dos 31 veículos do Estado fiscalizados um foi detido.

O comunicado explica que foram aplicadas 39 coimas, apreendidos 38 documentos, realizados seis testes de álcool e dos 110 estrangeiros abordados 13 encontram-se em situação irregular.

De acordo com a PN, dez estrangeiros foram notificados para comparecer na DEF, e 07 para efeitos de identificação.

Foram ainda fiscalizados sete navios e armadores, três embarcações de boca aberta, duas embarcações de recreio, e 22 buscas e varejos nos navios e botes de pescas e 24 rastreio de bagagens.

AV/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos