Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Polícia Judiciária volta a destruir plantações de cannabis no interior de Santiago  

Cidade da Praia, 17 Nov (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) informou que procedeu hoje ao desmantelamento e destruição de 3500 quilogramas de cannabis, em diversas localidades do interior da ilha de Santiago.

Em comunicado, a PJ acrescenta que a operação foi desencadeada através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE), no âmbito do plano de prevenção e combate ao tráfico interno de estupefacientes.

A missão foi levada a cabo por ordem do Ministério Público e contou com a participação de um contingente de 105 efectivos, entre elementos da Polícia Judiciária e das Forças Armadas.

Na segunda-feira, a polícia científica cabo-verdiana havia, igualmente, desmantelado e destruído quase 6,5 toneladas de cannabis apreendidas também em diversas localidades do interior de Santiago.

A operação levada a cabo na última sexta-feira, 13, envolveu 107 efectivos, entre elementos da Polícia Judiciária e das Forças Armadas e resultou na apreensão de várias plantações de cannabis que foram incineradas no local.

A PJ havia realizado operações semelhantes, no âmbito da “Operação Verde 2020”, a 30 de Outubro, 03 de Novembro, 13 de Novembro e 17 de Novembro, também em diferentes locais do interior de Santiago, que culminaram na destruição de, aproximadamente, 26 toneladas de cannabis, a maior apreensão de sempre desta corporação.

GSF/AV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos