Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Polícia Judiciária efectua cinco detenções entre as ilhas do Sal, São Vicente e Santiago

 

Cidade da Praia, 20 Dez (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve entre os dias 15 e 19 deste mês, cinco indivíduos, sendo um na ilha do Sal, três em São Vicente e um em Santiago, suspeitos de cometerem diversos tipos de crimes.

Em comunicado de imprensa, a PJ refere que, através do seu Departamento de Investigação Criminal do Sal, deteve na segunda-feira, 18, uma senhora, suspeita de agressão, à catanada, à uma outra mulher, todas residentes na zona África 70, Espargos, na sequência de um desentendimento antigo.

A agressão terá ocorrido em Abril deste ano, tendo a vítima ficado com um braço “praticamente inútil”, por isso, a detida foi apresentada às autoridades judiciárias na terça-feira, 19, que lhe aplicaram como medidas de coação, o termo de identidade e residência, a apresentação periódica às autoridades e proibição de contato com a vítima.

A PJ também deteve no dia 15, na Achada Fátima, interior de Santiago, um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, indiciado da prática de um crime de homicídio na sua forma tentada, ocorrido a 19 de Maio, na Preguiça, Espargos, que depois de ser apresentado às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório, foi-lhe aplicado a medida de coação pessoal mais gravosa, a prisão preventiva.

Na ilha de São Vicente, o Departamento da Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, a pedido do Ministério Público da Comarca do Sal, um homem acusado de uma série de crimes, como” roubo com violência sobre coisas”, ofensas a integridade física e violência baseada no género, praticados na ilha do Sal.

Segundo a polícia científica, o suspeito de 28 anos, que foi capturado fora de flagrante delito, é considerado “altamente perigoso”, tendo assaltado uma pessoa na segunda-feira, na zona de Shell de Galé, em São Vicente, e sob a ameaça de uma catana, subtraindo-lhe um cartão vinti4, ao qual fez diversas compras, num montante superior aos 120 mil escudos.

O detido, conforme a mesma fonte, será escoltado, ainda nesta quarta-feira, por inspectores da Polícia Judiciária à ilha do Sal, a fim de ser presente ao Ministério Público da Comarca.

Ainda durante esta terça-feira, a PJ de São Vicente, através da Brigada de Investigação de Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada, no âmbito da realização de operações de buscas domiciliárias e combate ao tráfico de drogas interno, deteve, em flagrante delito, na zona de Lombo Tanque, dois indivíduos com idades compreendidas entre 31 e 47 anos.

Os mesmos estavam na posse de “uma certa quantidade de cannabis” e cerca de 21 mil escudos em dinheiro, que se presume ser proveniente da venda ilícita de drogas, sendo que os detidos serão apresentados, em “tempo legal”, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação de medidas de coação.

DR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos