Polícia Judiciária detém suspeitos de tentativa de assassinato de Óscar Santos

Cidade da Praia, 05 Mai (Inforpress) – A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje sete indivíduos suspeitos de serem autores da tentativa de assassinato do ex-presidente da Câmara Municipal da Praia e actual governador do Banco de Cabo Verde, Óscar Santos, ocorrida em Julho de 2019.

Segundo informações avançadas por uma fonte policial, os mesmos foram detidos no cumprimento de mandados de busca e apreensão emitidos pelo Ministério Público e deverão ser presentes esta sexta-feira ao Tribunal.

O ex-presidente da Câmara Municipal da Praia, e agora governador do Banco de Cabo Verde, foi baleado por volta das 05:30, do dia 29 de Julho de 2019, em frente a um ginásio que frequenta, no bairro do Palmarejo, por encapuzados.

Óscar Santos foi atingido no braço direito e foi socorrido por funcionários do ginásio antes de ser transportado para o Hospital Agostinho Neto.

Na época, o Governo considerou o acto de “ignóbil”, que nada representa a imagem de Cabo Verde, que é um país onde a paz, social prevalece, tendo apelado à serenidade de todos, pois a “estabilidade social é o maior activo do País, a proteger e cuidar”.

GSF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos