Polícia Judiciária apreende “grande quantidade” de droga no Porto da Praia

Cidade da Praia, 31 Jan (Inforpress) – A Polícia Judiciária apreendeu hoje uma “grande quantidade” de droga no Porto da Praia, no interior de um navio cargueiro internacional, confirmou à Inforpress fonte policial adiantando ainda que até então já foram detidas mais de dez pessoas.

Segundo a mesma fonte, suspeita-se que os tripulantes do navio são cidadãos russos e que o mesmo tenha passado pela América do Sul, antes de chegar a Cabo Verde.

Pessoas ouvidas pela Inforpress, nomeadamente estivadores, taxistas e outros frequentadores do cais da Praia, relatam aparato envolvendo militares e elementos da Polícia Judiciária, registado hoje no Porto da Praia.

Apesar de alguns órgãos de comunicação já terem avançado a quantidade da droga apreendida, a Polícia Judiciária prefere, por agora, não avançar nenhum número, isto porque, segundo informações do gabinete de comunicação da polícia científica, “a operação ainda está em andamento”.

Entretanto, uma fonte policial disse acreditar que a quantidade de droga apreendida supera, “de longe”, a maior apreensão registada até agora no arquipélago, o caso Lancha Voadora, 1.500 quilos, levada a cabo também na ilha de Santiago.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos