Homem armado com filha menor no aeroporto de Hamburgo entrega-se à polícia

Berlim, 05 Nov (Inforpress) – A polícia alemã anunciou hoje que pôs fim à tomada de reféns na pista do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, ao prender o homem que mantinha a filha de 4 anos num carro desde sábado à noite

“A situação dos reféns acabou. O homem saiu do carro com a filha e foi preso sem resistência pela polícia”, disse a polícia local na rede social X (antigo Twitter), especificando que a criança “está de boa saúde”.

O aeroporto de Hamburgo foi totalmente encerrado na noite de sábado, enquanto decorria a operação policial.

O homem entrou na pista com o seu carro, passou por um portão de segurança, disparou vários tiros para o ar e lançou alguns ‘cocktails Molotov’ que não causaram danos.

A mãe da rapariga tinha-se dirigido à polícia para denunciar um possível rapto da filha pelo pai, no âmbito de um conflito de custódia.

A polícia alemã assumiu este domingo que o homem que tomou a filha de quatro anos como refém não só estava armado, como tinha consigo explosivos.

Um grupo de negociadores da polícia manteve-se em contacto com o homem, que pediu para falar em turco com as autoridades.

O caso teve início pelas 20:00 (19:00 em Cabo Verde) de sábado e a polícia garante que teve sempre contacto visual com a menina.

Inforpress/Lusa

Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos