Poeta José Luiz Tavares apresenta livro “Arder a vida inteira” na Cidade da Praia

Cidade da Praia, 22 Out (Inforpress) – O poeta José Luiz Tavares apresentou hoje, na capital do país, o seu mais recente trabalho literário, intitulado “Arder a vida inteira”, que propõe uma “interpretação mais” leve do que os habituais trabalhos do autor.

À margem da apresentação “Arder a vida inteira”, que teve lugar num dos espaços de restauração da Cidade da Praia, José Luís Tavares disse à imprensa que é um livro pensado na forma de canção e também nesse género tradicional do português, que é o fado.

Conforme explicou, a obra está escrita na forma de quadras remadas, abordando muitas temáticas, na tentativa de que essa temática fosse interpretada de uma forma um pouco mais leve.

“Este livro é particular dentro do que eu já escrevi até agora, embora esteja muitos temas habituais na minha poesia”, ajuntou.

Com a chancela da editora Abysmo, a obra teve a apresentação de Hermano Lopes da Silva.

José Luiz Tavares nasceu a 10 de Junho de 1967, no Tarrafal, ilha de Santiago, Cabo Verde. Estudou literatura e filosofia em Portugal, onde vive há quase três décadas.

Já publicou os livros “Paraíso Apagado por um Trovão” (2003), “Agreste Matéria Mundo” (2004), “Lisbon Blues seguido de Desarmonia” (2008), “Cabotagem&Ressaca” (2008), “Cidade do Mais antigo Nome” (2009), “Coração de lava” (2014), “Contrabando de Cinzas” (2016), “Polaróides de Distintos Naufrágios” (2017) e “Rua Antes do Céu» (2017).

HR/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos