PN detém supostos assaltantes de bomba de combustíveis

Cidade da Praia, 12 (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) comunicou hoje a detenção de dois suspeitos do assalto a uma das bombas de combustível da capital, cujas imagens estão a circular nas redes sociais.

Os dois indivíduos teriam, na madrugada de quinta-feira, 11 de Fevereiro, dirigido à uma gasolineira na cidade da Praia e rendido, sob a ameaça de uma arma de fogo artesanal, o funcionário e um cliente que abastecia a sua viatura, para levar deles uma certa quantia em dinheiro.

Em comunicado, a PN informa que foi possível ainda fazer a recuperação, tanto da arma de fogo utilizada no assalto, como do dinheiro subtraído e “outros objectos com alguma relevância para o caso que será remetido ao poder judicial para posteriores diligências e responsabilização criminal dos mesmos”

Na mesma nota, a PN informa também que se procedeu à detenção de um outro indivíduo, por posse ilegal de arma de fogo proibida a civis, horas depois do mesmo ter sido devolvido à liberdade, após uma apresentação no Ministério Público, decorrente de cumprimento de um mandado de detenção fora de flagrante delito.

Este será, conforme a mesma fonte, apresentado novamente nas próximas horas ao Ministério Público para legalização da detenção e aplicação de medida de coação legal.

A PN avançou ainda que todos o três detidos são indivíduos referenciados e que estavam sob suspeitas da prática de alguns roubos na pessoa ocorridos na Praia.

GSF/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos