Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PN de Santa Cruz salva pescadores e embarcações à deriva em alto mar

Santa Cruz, 15 de Mai (Inforpress) – A Polícia Nacional (PN) de Santa Cruz resgatou, entre os dias 13 e 14, oito pescadores e duas embarcações de boca aberta à deriva em alto mar, na sequência de avarias nos respectivos motores, informou hoje fonte policial.

As alertas foram dadas, segundo a mesma fonte, através de uma chamada de emergência para PN (132). Sociedade, Buscas e salvamento, PescadorrsTomando conhecimento do “perigo”, a equipa da referida esquadra dirigiu-se ao local na embarcação Santiago.

O mesmo informante fez saber também que, no dia 13, quinta-feira, a embarcação de boca aberta, de nome “Noquinha PB 50 PA”, esteve à deriva a 21 milhas náuticas do cais de Pedra Badejo, num local mais conhecido por “Txadona”, com oito pescadores a bordo.

Já no dia 14, sexta-feira, uma outra embarcação de boca aberta, de nome “Abençoado”, estava à deriva a 5 milhas do cais de Pedra Badejo, com três pescadores a bordo.

Chegado “a tempo” ao local, a equipa da PN consegui resgatar oito pessoas e procedeu ao reboque das embarcações até ao cais de pesca de Pedra Badejo.

VC/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos