Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

PM destaca progressos e desafios da capital de Cabo Verde

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje que nos últimos anos a capital do País conheceu “importantes progressos”, nomeadamente na segurança, na política, apontando a eliminação da pobreza extrema como um dos importantes desafios.

Numa mensagem de felicitações à Praia pelos 163 anos de elevação à categoria de cidade, que se celebra hoje, o primeiro-ministro destacou que a capital conheceu nos últimos anos “importantes progressos” na segurança pública, na requalificação urbana e ambiental dos bairros, na dinamização cultural e no atracão de investimentos privados.

Contudo, enfatizou, existem ainda desafios “importantes”, como a eliminação da pobreza extrema e a reabilitação de casas de famílias “mais” pobres que estão no centro das prioridades do Governo.

Do mesmo modo, defendeu a necessidade de se “cultivar uma atitude favorável de parceria” entre os poderes públicos, particularmente entre o Governo e a Câmara Municipal, a prevalência do serviço público e uma “forte abertura” à sociedade civil, de modo a “vencer” os desafios sociais, económicos e ambientais que se colocam à Praia.

O primeiro-ministro apelou mais uma vez à população para o cumprimento das orientações e as normas emanadas pelas autoridades sanitárias e de Protecção Civil, para que se possa combater a covid-19.

“Temos que vencer a covid-19. Isso só é possível com a participação responsável de cada cidadão”, sustentou, ressaltando que “juntos alcançaremos os nossos objectivos comuns”.

O governo, asseverou Ulisses Correia e Silva, continuará a trabalhar pela Praia, capital de Cabo Verde, como “parceiro” e tudo fará para que Praia continue o caminho do desenvolvimento, dos valores da democracia, da coesão social, do empoderamento dos jovens, dos empresários e das famílias.

TC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos