Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Primeiro-ministro destaca “atitude positiva” dos jovens cabo-verdianos face às oportunidades criadas pelo Governo

Cidade da Praia, 01 Mar (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, destacou hoje aquilo que classifica de “atitude positiva” dos jovens cabo-verdianos face às oportunidades criadas pelo Governo, criando o seu próprio emprego e empregos para outros.

Ulisses Correia e Silva falava aos jornalistas no final de uma visita realizada na manhã de hoje a várias empresas da Cidade da Praia, lideradas por jovens e criadas no âmbito das start up da Pró-empresa, com o objectivo de conhecer no terreno a eficácia da implementação dos programas.

“O Governo tem estado a cumprir e os jovens têm estado a aproveitar as oportunidades. De facto, os jovens estão a aproveitar as oportunidades nas diversas áreas de formação e do empreendedorismo”, disse, destacando que há inclusive “bons investimento” em sectores que antes não estavam virados para o financiamento e que hoje estão a ser tidos em conta.

“Visitamos uma clínica de fisioterapia, agora este serviço de enfermagem ao domicílio, que demonstra que sectores que antes não eram muito virados para o financiamento hoje estão a ser tidos em conta e aproveitar toda a dinâmica criada. São jovens com formação e qualificação para prestar um bom serviço”, sustentou.

Ulisses Correia e Silva sublinhou que, apesar das dificuldades decorrentes do contexto de pandemia que se vive actualmente, o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Pró-empresa têm dado respostas que vão ao encontro das expectativas dos jovens.

“Por detrás de 1,3 milhões de contos que foram investidos em financiamento bonificado com garantias há jovens. São esses jovens promotores, empreendedores que estão a investir, a criar a sua empresa para o seu próprio emprego, e a criar emprego para os outros, o que é muito importante”, salientou o chefe do Governo.

De entre as empresas visitadas está a Enf 24, uma empresa voltada para prestação de cuidados de enfermagem a domicílio e outros serviços como a preparação para o parto.

Esta empresa, de acordo com a sua responsável, Denise Cardoso, foi criada há dois anos contando com o apoio da Pró-empresa e do IEFP que, adianta ter dado um auxílio na contratação de quadros.

O primeiro-ministro visitou igualmente a Meditch – industrial comércio e representação e serviços, o Minimercado Promessa, a Clínica de Fisioterapia Acreditar e Fresk D’Gustinh, empresa de comercialização de pescado.

MJB/ZS

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos