Plateau Warriors vencem Achada Panters (92 -84) e conquistam a Praia Basketball League 2021

Cidade da Praia 24 Jul (Inforpress) – A equipa do Plateau Warriors sagrou-se na noite de sexta-feira campeão da Praia Basketball League, no triunfo sobre os Achada Panthers, por 92 -84, no jogo da final realizado no pavilhão Vává Duarte, na Cidade da Praia.

Numa partida muito bem disputada, com o internacional cabo-verdiano Anderson Correia a defender as cores do Black Panthers e Patrick Mendes para o outro lado, os Warriors dominaram os primeiros dois quartos e terminaram a primeira vencendo por com o 44 – 32.

Nos dois últimos quartos, a superioridade dos rapazes do Plateau se manteve por largo período, mas nos segundos finais da partida os Panthers até que aproximaram no marcador mas insuficiente para evitar a derrota por 92 -84

Os Plateau Warriors conquistam assim a Praia Basketball League 2021 de forma invicta, com nove vitórias em igual número de jogos.

No final da partida, Cândido Ribeiro, treinador dos Achada Panthers disse que a equipa adversária foi um justo vencedor e enalteceu o “ empenho” dos seu jogadores, “ que se bateram de igual por igual com a equipa mais forte da competição”.

“ Apesar de entrarmos muito mal no torneio, com sete derrotas seguidas, recuperamos nos play-off e chegamos à final, depois de muita luta e união dos jogadores”, notou o jovem timoneiro.

Por sua vez, Danielson Miranda, manager da equipa campeã, classificou este jogo da final de “muito duro” dada à motivação dos Achada Panters, “que vinham de duas vitórias moralizadoras seguidas e ainda com o reforço do internacional cabo-verdiano Anderson Correia.

“ Por isso, confiamos no jogo e naquilo que podíamos fazer para vencer a final “, explicou Danielson Miranda, considerando que este título foi conseguido porque criaram um grupo de jogadores que amam o basquetebol.

Inicialmente prevista para Junho, a Praia Basketball League foi adiada pela organização para Julho, por causa da oscilação da pandemia da covid-19 em Cabo Verde.

A Liga de Basquetebol da Praia promove jogos no estilo “showcase” frente à Federação da Liga da Praia e olheiros, sendo que os melhores jogadores são escolhidos com antecedência no ‘draft’ da Liga da Praia.

O promotor desta iniciativa é António de Pina, nascido em Delaware, EUA, e que representou a Lincoln University em Pennsylvania, sendo que como profissional jogou pelos emblemas do Eléctrico FC de Portugal e BC Martorell da Espanha, tendo ainda uma passagem no show da Netflix, The Circle.

OM/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos